Páginas da vida.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ela contemplava sua vida. Dentro do seu quarto, permanecia sozinha. Estava como sempre planejando um futuro impossivel. Viajando em um mundo fantasiado. Navegava então em ilusões e sonhos que não morrem. Alimentava dentro de si, desejos e objetivos... Voltou ao seu normal, quando sua mãe te chamou:
- Ei, telefone pra você, é ele. Não está ouvindo? Já faz minutos que eu estou te chamando...
Ela olhou assustada, o seu coração disparou naquele momento...Ela se levantou do seu canto solitário e pensativo e foi em direção ao telefone. Colocou então sobre seu ouvido a disse:
- Alô?!
No fundo ela ouvia uma necessidade vinda do outro lado, ele queria dizer algo, mais não conseguia...
- Oi, sou eu. Só liguei pra avisar que amanhã, a gente pode se ver... Eu quero acreditar nos teus sonhos, quero acreditar nos seus desejos...
Ela suspirou, e lágrimas caiam naturalmente..
- O que aconteceu com você? Porque você está com essa voz triste e vazia? Porque quer me ver? Você nunca desejou isso antes. O que está havendo?
Ele então, forçou palavras:
- Por favor, acredite em mim, pelo menos dessa vez. Eu preciso recuperar o tempo perdido. Agora eu percebi o quanto eu necessito e preciso de você. Por favor vamos nos ver? Eu não tenho muito tempo...
Ela com pouca coragem, tentando deixar o orgulho tomar conta, respondeu séria:
- Não, você não pode mais recuperar o tempo perdido. Eu não quero mais. Sabe o que eu estava fazendo antes de você me ligar? Pensando em você como de costume. Mais chega, eu não quero saber de você. Eu pensei muito. E cheguei a conclusão de que tudo o que eu senti por você foi perca de tempo. Não me ligue mais.
Ela desligou o telefone, desesperada, se trancou em seu quarto. Não queria mais sair dali, sua vida havia perdido a cor. Ela poderia se arrepender, mais o orgulho disse pra ela, que ele deveria provar do proprio veneno. Ela agiu pela razão. Passou mais uma noite em claro... e amanheceu.
Novamente em seu quarto, sua mãe te chama. E diz que ela precisa ir até a casa dele... Ao chegar lá, é recebida pelos pais. Sem saber de nada pergunta:
- O que aconteceu?
- Ontem, ele te ligou, na verdade ele fez uma promessa, para uma estrela, pediu desculpas para o céu. E disse em alta voz, que te faria feliz, e te amaria assim como você o ama.. Ele sempre foi orgulhoso em relação a você, mais ontem, ele tinha tomado uma decisão de que te falaria sobre o que ele realmente sentia, porém...
Ela, olhou atentamente e perguntou:
- Cadê ele? - com lágrimas caindo sobre seu rosto. - O que aconteceu com o meu unico amor?
Os pais do garoto, levaram ela até o quarto, onde havia uma carta com algumas palavras:
- " Eu sei que cometi diversos erros, e peço perdão por todos eles. Você sabe que eu nunca dei o valor merecido pra você. Mais ontem ao olhar uma estrela, em meu quarto, eu lembrei do valor do seu sorriso. Desculpe, por ter descoberto isso tarde demais. Eu fiz promessas com o teu nome. Mais o tempo passou, e eu colhi o que eu plantei. Não se culpe. Eu joguei tudo fora. Eu abri mão de você, e um dia pedi pra você me esquecer, lembra? Pois, é. Hoje eu faço o mesmo. Por favor me esqueça. Porque eu não estarei mais ai do seu lado. Se quizer, pode pensar em mim, como uma lembrança. Mais não se culpe, o unico culpado fui eu, por não ter te amado o suficiente, ou melhor, por ter descoberto tudo isso tarde demais. Eu sempre vou estar com você, em qualquer lugar, em qualquer vida, em qualquer pensamento. Eu amo muito você, minha menina. Mais não soube te ter nas mãos, me perdoe? "
Os pais olharam, e completaram, já conformados:
- Ele não tinha mais esperanças, e justificou que te amou demais, só que não soube demonstrar... por isso, partiu... talvez para um mundo melhor!
Sem conter as lágrimas ela chorou, como uma criança querendo um colo. Ela nunca havia imaginado que a situação estava em suas mãos, e que ela,por um simples orgulho, entregou para a morte o unico amor da sua vida. Guardou a carta consigo. E escreveu outra:
- " Meu pequeno anjo, me desculpe. Voce foi a minha vida, e eu acabei com ela. Eu te amei tanto, dediquei a você todos os meus sonhos. Eu perdi você para sempre, meu amor. E quando eu lembro dos nossos momentos eu choro. Eles foram muito importantes pra mim. Meu pequeno anjo. Fique aqui comigo, me proteja? Eu ainda preciso de você. O meu orgulho afastou voce de mim. Mais meu pensamento será sempre eu e você. Eu te amo, com todas as minhas forças, que ainda me restam. Não prometo seguir em frente, mais prometo te amar, até o ultimo suspiro. Você sempre será unico, e não terá outros. Porque eu sempre me dedicarei ao tempo perdido. E quando eu me trancar no meu quarto é pra pensar na nossa ultima conversa, chorar, e me culpar mais um pouco. Meu pequeno anjo, não se preocupe. Isso é saudavel pra mim. Eu sempre vou amar você."

Nenhum comentário: