Páginas da vida.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dificil aceitar a realidade.

Hoje eu parei pra pensar em minha vida. Tentei achar um motivo pra desistir de tudo. Pensei em várias saidas pra me livrar dessa realidade que sufoca e que se renova. Fiquei horas, querendo achar motivos pra olhar pra tras, ou pra voltar a ser aquela criança inocente e indefesa. A criança que acreditava em um mundo cor de rosa, que acreditava em papai noel e também em coelhinhos da páscoa. Mais infelizmente me deparei com a tal realidade. É quando eu revirei as paginas da minha vida, retratei diversos sorrisos sinceros, e diversos momentos perfeitos. Consegui ver o valor de cada detalhe e de cada segundo que eu vivi. Eu tive a certeza de que eu consegui viver intensamente, apesar daquela que me ajuda e que me atrapalha ao mesmo tempo. E querem saber de uma coisa? A realidade não é tão dolorida, quando você fica firmado com os pés no chão. Ela não te machuca tanto quando você procura saber mais sobre ela. A verdade é que muitos dizem sobre ela, dizem que a realidade é cruel, e que ela joga tudo em nossa cara. Dizem que ela nos faz um mal, e que nunca conseguiremos nos adaptar a ela. Sinceramente tudo o que a realidade faz, nos ajuda a perceber a vida em que estamos vivendo. E se nós vivermos uma vida intensamente, com certeza os efeitos dessa tal "realidade monstra" serão menos doloridos, e nos ajudarão achar um caminho, e fazer as escolhas certas. Na verdade nós devemos tratar a realidade como um conselho, uma ajuda, um porto, devemos cuidar dela com toda a nossa dedicação, porque ela é a nossa unica saida, para uma vida bem ultrapassada. Ela faz com que nós possamos viver completamente e exageradamente. Com ela a gente aprende o valor de sorrisos, ombros, olhares. Tudo é real, tudo é verdade, tudo é choque. Com ela nós podemos viver exatamente, e aprender a aceitar as coisas, como ela é. Sem fantasias, sem ilusões. Devemos considerar todos esses efeitos. Pois, viver em um mundo colorido é bom, mais que graça teria se não tivesse esses obstaculos? Talvez não teria graça ganhar tudo, e aceitar tudo. Por isso, somos o que construimos e o que pensamos. O nosso foco e a nossa ajuda? Com certeza sempre será destacado como um assunto principal. O assunto principal? A realidade. Ela vai te oferecer uma vida intensa, com seus defeitos e suas qualidades. Veja o que ela quer dizer ou fazer, tente simplesmente, a lidar, com ela. E? Viver, apesar de tudo.

Nenhum comentário: